Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Akhenaton, o faraó extraterrestre?

Akhenaton



Akhenaton foi um grande faraó da XVIII Dinastia egípcia, que governou por 16 anos, de 1352 a 1336 a.C. Foi muito importante para a história do Egito, pois durante seu reinado tentou realizar diversas mudanças na cultura egípcia.

Akhenaton mudou a capital do Egito, que antes do seu reinado era Tebas, para uma nova cidade que mandou erguer à qual nomeou de Akhetaton (ou Amarna).

Porém a mudança mais marcante realizada por Akhenaton foi na parte cultural/religiosa, quando destituiu o culto ao deus Amon e privilegiou o culto ao deus Aton, assim também tentando empregar uma cultura religioso monoteísta.



Contudo os mistérios em volta de Akhenaton não param por ai. Assim como em diversas culturas antigas, foram encontrados crânios deformados, na antiga cultura egípcia, um dos maiores faraós
Akhenaton, teria uma cabeça estranhamente alongada.  Os antigos faraós diziam proceder da linhagem direta dos deuses.



Da mesma forma que Akhenaton, sua esposa Nefertiti tinha um crânio estranhamente alongado, fruto de sua herança genética. O faraó possuía outras características físicas estranha, tinha um corpo afeminado. Pode ser o faraó alguma espécie de andrógino?

Os cientistas não puderam explicar exatamente o fato de o faraó ter essas características, então tentam encaixar Akhenaton numa síndrome chamada “Marfan”. Esta síndrome alargamentos das feições e do crânio, características femininas e uma clara infertilidade. Mas sabe-se que o faraó teve diversos filhos (inclusive Tutankhamon), onde não encaixa a história dos cientistas.



Akhenaton então seria um extraterrestre? Muitos levantam essa teoria e que de certo modo faz muito sentido, sua estranha forma física, e as radicais mudanças feitas no Egito teriam sido um fruto de um plano de extraterrestres, veja mais detalhes no documentário do History Channel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário