Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Lenda do Slender Man

Slender Man



Nos últimos tempos um nome tem sido bastante citado e viralizado pela Web em imagens, montagens, games, vídeos de humor ou tirinhas, seu nome é Slender Man.
Antes de falar a vocês sobre este ser, vamos a algumas informações importantes.




Segundo uma matéria exibida no programa Hoje em dia da Rede Record em Março de 2012, estima-se que em média 80.000 crianças desaparecem por ano só no Brasil, um número alto, mas ainda menor do que nos EUA onde segundo informações do próprio Departamento de Justiça Norte Americano estima-se que 800.000 crianças serão consideradas desaparecidas a cada ano no país, segundo informações divulgadas em uma importante conferência internacional que ocorreu em Brasília no dia 09 de fevereiro de 2012 no mínimo oito milhões de crianças desaparecem no mundo a cada ano.
Claro, muitos dos casos podem estar ligados a sequestros para trafico humano, mas há quem acredite que boa parte desses casos esteja ligada a uma criatura, o Slender Man.
Slender Man é uma lenda urbana antiga mas que se popularizou muito nos últimos tempos, seu nome em tradução direta, seria algo como Homem Esbelto, talvez por sua aparência ser de um rapaz bem magro e alto, Slender Man tem a capacidade de esticar seus membros ficando bastante deformado e se veste com uma roupa social na cor preta.  




Slender Man não possui rosto e costuma ficar imóvel geralmente próximo a árvores onde pode se camuflar, pois, graças a seus largos braços e pernas e sua capacidade de se deformar é facilmente confundido em meio às árvores.
Existem variadas descrições para as habilidades de Slender Man, alguns dizem que ele possui tentáculos negros que saem de suas costas, mas também há referencias de que seus próprios braços seriam associados a tentáculos. Algumas pessoas afirmam que ele tem a capacidade de se teletransportar, sendo assim pode aparecer nos mais inusitados lugares e simplesmente desaparecer caso chame a atenção.
Outra curiosa habilidade citada é a capacidade de causar paranoia em quem persegue, levando a vítima a um desespero tão grande que faz com que seja pega mais facilmente, e também teria a capacidade de causar perda de memória em quem o tenha visto, ou seja, eu, você, seus pais, amigos, podemos já ter visto Slender Man, mas simplesmente tivemos a memória apagada para que não nos lembrássemos desta criatura, tal habilidade não funcionaria em crianças que sempre se lembram da aparição, além disso, é muito comum ele aparecer geralmente nas ultimas fotos de crianças que pouco tempo depois desapareceram para sempre.
Gosta de lugares com névoas ou muitas árvores onde ele pode se esconder.
Dizem que as crianças podem ver ele, se não tiver adultos no local.
Parece uma lenda, mas muitas pessoas afirmam já terem visto o Homem Esguio inclusive existem algumas fotos divulgadas na internet não sei se verdadeiras ou não, mas confesso que me causaram um certo frio na espinha. 
As aparições normalmente acontecem à noite, perto de rios ou florestas, mas existem alguns relatos também dele ter entrado em quartos de crianças à noite, com janelas abertas.
Suas aparições são mais frequentes no Japão e na Noruega, mas vem crescendo em outros lugares do mundo inclusive no Brasil.
Muitos dizem que Slender Man é só uma lenda criada e viralizada pela web, mas há quem diga que existem relatos de aparição desta criatura bem antes da Internet ser criada.



Uma das histórias que comprovariam que Slender Man é bem mais velho do que imaginamos aconteceu em Coulsdon, uma cidadezinha que fica ao sul de Londres, nesta cidade fica localizada as instalações do hospital psiquiátrico Cane Hill, o hospital foi inaugurado em 1882 e se tornou um sucesso, suas enormes instalações chegaram a ficar lotadas de pacientes. No entanto, após quase 100 anos recebendo pacientes com os mais variados tipos de problemas mentais “ou não”, á partir do ano de 1980, o local entrou em decadência e os pacientes foram diminuindo cada vez mais até que em 1991 foi fechado definitivamente.
Como não foi transformado em outro tipo de estabelecimento, o hospital entrou em decadência pela falta de suporte e se transformou em ruína.
Por este motivo o local não demorou muito para se tornar um local sinistro e atrair visitantes, afinal, imaginem às atrocidades que devem ter ocorrido, pois não é segredo que os métodos usados para tratar pacientes com problemas mentais não eram lá muito humanos não é mesmo?

                                                                                                                                   
                                            


Claro, fora os boatos de assombrações no local, foi encontrado este ano algo que fez muita gente suar frio, pois, em uma das explorações encontraram um desenho, provavelmente feito por um paciente que fez muita gente ter pesadelos, aliás, ainda faz.
Em um dos quartos estava desenhado na parede uma criatura, que se parece muito com o Slender man




Nenhum comentário:

Postar um comentário