Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

PARALISIA DO SONO



Você já teve aquele sonho que parecia estar acordado, mas que sabia que estava dormindo e não conseguia acordar? Pois é meu caro essa é a paralisia do sono, muitas vezes é um simples sonho curto em que você aparentemente tem certo controle sobre ele, mas outras vezes ele pode ser desesperador e apavorante. Alguns religiosos associam a paralisia do sono a uma “perseguição” do demônio e sempre procuram por acompanhamento do representante se sua religião. A ciência diz que a paralisia do sono ocorre quando o cérebro e o corpo não estão exatamente na mesma página quando se trata de dormir. Durante o sono de movimentos rápidos dos olhos (REM), sonhar é frequente, mas os músculos do corpo estão relaxados ao ponto da paralisia, talvez para manter as pessoas de agir a partir dos seus sonhos.

Porém existem outros pontos de vista. O ponto de vista espiritual ou astral por exemplo, muitos acreditam que ter uma paralisia do sono pode ter sido uma viagem astral que é a desconexão entre o corpo físico e o corpo astral (espirito) para captar energia, receber informações e realizar tarefas na dimensão chamada espiritual ou energética. Muitos espiritualistas acreditam também que através da paralisia do sono pode-se alcançar o estado de sonho lucido, ou seja, nesse estado você sabe que está sonhando e consegue manipular suas ações neste sonho, muitos dizem ser uma incrível experiência.


Ainda temos o lado ufológico do assunto, onde muitos acreditam que alguns casos de paralisia do sono possa ter ocorrido uma abdução. O fenômeno mais obscuro dentro da Ufologia moderna é a abdução por seres alienígenas. Os locais onde ocorrem tais sequestros são geralmente desertos e isolados, mas existem também muitos casos em que as vítimas são contatadas em suas próprias casas enquanto estão dormindo. As pessoas capturadas são retiradas dos lugares em que se encontram e levadas a bordo de naves extraterrestres. Depois de um certo tempo, são devolvidas exatamente no lugar onde foram capturadas, assim as fazendo acreditar ter ocorrido uma paralisia do sono. Após o sequestro, as vítimas quase nunca se lembram do que lhes ocorreu naquele período e, com o passar dos dias, bloqueadas por um trauma, têm vaga lembrança do rapto ou para os céticos do sonho.

2 comentários:

  1. interessante. Parece o estado de NIRVANA.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive essa experiencia muitas vezes, mas a ultima foi muito forte é aterrorizante no começo, mas depois vc pode tirar proveito do momento, os especialistas dizem que a melhor coisa a se fazer nesses momentos e não se apavorar, o melhor a se fazer é apreciar o momento e tentar partir para um sonho lucido, mas é claro nem sempre dá certo pois é uma sensação muito intensa e profunda e é difícil não temer.

    ResponderExcluir